A demissão de Renato Aragão da Globo, anunciada nesta terça-feira (30), pegou muita gente de surpresa, ainda que esse tipo de rompimento de contrato esteja acontecendo com muita frequência na emissora carioca.
“Eles não podiam ter feito isso com ele. Achei uma injustiça”, afirmou o humorista. Aos 84 anos de idade, ele revelou que também está trabalhando por obra atualmente. E o famoso aproveitou para dizer que a Globo poderia ter feito diferente.
“Eles poderiam renegociar o trabalho. Mas não dá para abrir mão de nomes como Renato Aragão e outros artistas que ajudaram a construir a emissora, como Tarcisio Meira”, disparou ele, afirmando que a emissora deveria oferecer um contrato vitalício para ele e os demais.
Na sequência, Dedé Santana cita um famoso que nos deixou há pouco. “Lembro de um dia conversar com o Flávio Migliaccio e ele me dizer o quanto era difícil estar contratado por uma emissora e ainda assim ter de correr atrás de trabalho. E o Renato fez muita coisa importante. Ele tem o mérito dele”, garantiu.
Despedida da Globo
No Instagram, Renato Aragão falou sobre sua saída da Globo, onde ainda poderá trabalhar com contrato por obra. “São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios”, iniciou ele.
“Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, continuou o famoso.
O ex-global afirmou, ainda, que tem em sua vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio. “vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, concluiu. (Portal Overtuber)