Divulgação/DPE-AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) atendeu mais de 100 pessoas, entre os dias 10 e 13 deste mês, durante mutirão realizado na Fórum de Justiça da Comarca de São Sebastião do Uatumã.  
Dos 190 atos praticados pelo defensor público Daniel Bettanin e o servidor Arnoud Lucas Andrade Da Silva, 112 foram atendimentos novos e de retorno, além de 79 petições e encaminhamento de ofícios para protocolo. 
“Os mutirões de atendimentos são essenciais para a população do interior. É por meio deles que as suas necessidades são levadas ao Judiciário. Somente com a Defensoria Pública presente é que isso se faz possível”, enfatizou Bettanin. 
“Iniciamos os atendimentos de 2025 em São Sebastião do Uatumã nessa oportunidade e retornaremos possivelmente em abril, cumprindo um calendário de comparecimento bimestral na comarca”, informou o defensor. 
Durante a estadia no município, a equipe da DPE-AM realizou uma inspeção na Delegacia de Polícia, onde realizou atendimento jurídico a todos os oito internos, além de se reunir com a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, Brena Monteiro, para viabilizar soluções de casos que precisavam de direcionamento multidisciplinar e planejar projetos de educação em direitos para quem usa os serviços do órgão. 
Artigo anteriorHérnia umbilical: entenda condição que afeta Viviane Araújo
Próximo artigoSalário do trabalhador é acima da média em 8 estados e no DF