Fotos: Márcio Silva/DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, nesta quarta-feira (15), no auditório da sede, uma roda de conversa voltada para as pessoas com deficiência (PcD) que atuam na instituição. 

A defensora pública Elânia Nascimento, do Núcleo de Direitos Humanos, explicou que a reunião buscou ouvir o relato do público interno para traçar melhorias em busca de garantir a acessibilidade e expandir as condições de trabalho na Defensoria.  

“Foi a primeira roda de conversa de outras que pretendemos realizar, que fazem parte de um calendário de ação em prol das pessoas com deficiência. Nesse primeiro contato buscamos ouvir os servidores públicos com deficiência da Defensoria para saber quais as demandas internas, o que precisa melhorar para que no futuro possamos replicar para outros órgãos”, disse. 

Entre os participantes, o servidor Fábio Ricarte, que atua no Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa), relatou sobre a sua experiência antes da inauguração do prédio da unidade da Barroso, no Centro de Manaus, onde o núcleo está alocado, para apontar as adaptações necessárias para atender as pessoas com deficiência (PcD), tanto do público interno quanto externo.  

“Precisamos saber quais as limitações da pessoa com deficiência para que possamos recepcionar da melhor maneira possível, no local mais adequado. Não somos nós que precisamos nos adequar, isso é função da instituição, oportunizando o acesso de todos os tipos de limitações”, declarou.  

Artigo anteriorPrefeito anuncia ‘Nova Manaus’, bairro planejado na zona Norte da cidade
Próximo artigoPrefeito anuncia Wesley Safadão como atração do ‘#SouManaus Passo a Paço 2024’