O Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, integrará a Banca Examinadora da prova oral do concurso para juiz e juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), regido pelo edital n° 01/2024-TJAM. 
A composição da banca foi oficializada na última sexta-feira (5), consolidando a participação da Defensoria Pública neste importante momento de seleção da magistratura amazonense. O edital de convocação para esta etapa foi divulgado pela “FGV Conhecimento” no dia 2 deste mês. 
As arguições orais dos 52 candidatos habilitados serão realizadas entre os dias 18 e 20 deste mês. 
A participação do Defensor Público Geral reforça o compromisso institucional e a integração entre as carreiras jurídicas essenciais à Justiça no Amazonas. 
“Participar da seleção dos futuros magistrados do nosso Estado é uma responsabilidade imensa e, ao mesmo tempo, um reconhecimento da importância da Defensoria Pública e do seu olhar humano no cenário jurídico do Amazonas. Desejo uma excelente preparação a todos os candidatos nesta reta final”, declarou o Defensor Geral. 
Além de Rafael Barbosa, integram a banca as juízas do TJAM Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho e Naira Neila de Oliveira Norte; o juiz do Trabalho aposentado e advogado Aldemiro Rezende Dantas Júnior; e o advogado Rodrigo Reis Ribeiro Bastos, todos professores com Doutorado em Direito.
Artigo anteriorAlessandra Campelo questiona projeto que vai aumentar taxa de iluminação pública em Iranduba
Próximo artigoEm Codajás, Defensoria Pública encerra mutirão jurídico com 200 atendimentos realizados