
O Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, integrará a Banca Examinadora da prova oral do concurso para juiz e juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), regido pelo edital n° 01/2024-TJAM.
A composição da banca foi oficializada na última sexta-feira (5), consolidando a participação da Defensoria Pública neste importante momento de seleção da magistratura amazonense. O edital de convocação para esta etapa foi divulgado pela “FGV Conhecimento” no dia 2 deste mês.
As arguições orais dos 52 candidatos habilitados serão realizadas entre os dias 18 e 20 deste mês.
A participação do Defensor Público Geral reforça o compromisso institucional e a integração entre as carreiras jurídicas essenciais à Justiça no Amazonas.
“Participar da seleção dos futuros magistrados do nosso Estado é uma responsabilidade imensa e, ao mesmo tempo, um reconhecimento da importância da Defensoria Pública e do seu olhar humano no cenário jurídico do Amazonas. Desejo uma excelente preparação a todos os candidatos nesta reta final”, declarou o Defensor Geral.
Além de Rafael Barbosa, integram a banca as juízas do TJAM Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho e Naira Neila de Oliveira Norte; o juiz do Trabalho aposentado e advogado Aldemiro Rezende Dantas Júnior; e o advogado Rodrigo Reis Ribeiro Bastos, todos professores com Doutorado em Direito.










