
A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) esteve em três bairros de Manaus no sábado (10). Em ações diferentes, as equipes da DPE-AM ofereceram assessoria jurídica gratuita de forma mais facilitada para população.
Em uma das ações, a equipe da 1ª Defensoria de Atendimento Especializado em Registros Públicos esteve na Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira, na Rua Lírio Rosas, Parque Riachuelo II, no bairro Tarumã. A iniciativa faz parte do “Manaus Mais Cidadã”, promovido pela prefeitura de Manaus.
Entre os serviços mais procurados estavam emissão de 2º via de documentos, mas também foram feitos pedidos de averbações, registros tardios, orientação jurídica e retificações.
“É um serviço muito procurado, especialmente, a busca por segunda via de certidão de nascimento, que hoje é extremamente importante para a expedição de identidade, para a busca de outros serviços, de outros benefícios também. (…) Explicamos para a população qual a documentação necessária qual é o canal de comunicação com a defensoria se porventura ela não conseguir aqui reunir a documentação necessária e aí as pessoas se sentem, nesse caso, mais bem assistidas”, explicou a defensora pública Rosimeire Barbosa.







