O Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, nesta sexta-feira, 26, audiência pública para debater os recentes episódios de violência dentro das escolas do Amazonas.
O início do evento está revisto para às 9h, no auditório da sede da Defensoria, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo.
A Defensoria espera ouvir as políticas públicas já implementadas e em planejamento pelo Estado e Município para prevenção e enfrentamento de episódios de violência nas escolas.
Os organizadores da audiência busca identificar, inclusive, as políticas públicas destinadas a atender esse público, no campo da saúde mental, para promover a atuação coletiva nas medidas de prevenção de novos casos.
Para participar da audiência, os interessados devem preencher o cadastro de inscrição no link https://forms.office.com/r/UZUMyTFj75. A audiência é aberta ao público.
Em 2022, a DPE-AM alcançou 54 municípios por meio de 12 polos e quatro novas sedes na Região Metropolitana de Manaus (Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva e Iranduba).
A ampliação resultou no aumento de mais de 30% nos atendimentos prestados à população em relação a 2021. De janeiro a dezembro do ano passado, a Defensoria realizou mais de 800 mil atos de atendimentos nas áreas de Família, Cível e Criminal. Destes, 200 mil atos foram realizados no interior do AM.