Vinícius Schmidt/Metrópoles

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou, na noite desta terça-feira (9/12), uma petição junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para que Bolsonaro possa ser submetido a procedimentos cirúrgicos no hospital DF Star, em Brasília. Os advogados também pedem que o ex-presidente permaneça internado pelo “tempo necessário” para sua recuperação adequada.

De acordo com o documento apresentado à Corte, Bolsonaro sofre de “múltiplas comorbidades graves e crônicas”. Entre as condições mencionadas, estão as sequelas permanentes das cirurgias abdominais realizadas após o atentado sofrido em 2018, além de um quadro de soluços incoercíveis que já demandou atendimento médico urgente.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). Inicialmente, ele cumpria prisão preventiva em regime fechado devido ao episódio da vigília e da tornozeleira eletrônica. Após o trânsito em julgado do processo sobre a trama golpista, o ex-presidente passou a cumprir a sentença em regime fechado no local.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorSenado aprova PEC do marco temporal para demarcação de terras indígenas
Próximo artigoAcusado de matar mãe da influenciadora Isabelly Aurora é capturado por facção em Manaus e pode ter sido executado