Jesus Vargas/Getty Images

Delcy Rodrígues, a atual presidente interina da Venezuela, e vice de Nicolás Maduro, aceitou cooperar com os Estados Unidos antes mesmo da captura do líder chavista, no início da janeiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22/1) pelo jornal britânico The Guardian.

De acordo com fontes envolvidas nas negociações, ouvidas sob anonimato pela reportagem, as discussões teriam começado no outono do último ano, entre março e junho. Além da presidente venezuelana interina, o presidente da Assembleia Nacional e irmão de Delcy, Jorge Rodríguez, também participou das conversas.

Durante os contatos, a atual comandante da Venezuela teria afirmado que Maduro precisava sair do poder. Apesar dos contatos com Washington, o autoridades ouvidas pelo The Guardian afirmaram que Delcy não teria ajudado na queda de Maduro, e se limitou a prometer cooperação com os norte-americanos caso o herdeiro político de Hugo Chávez caísse.

Artigo anteriorCorpo de Bombeiros e Prefeitura de Nhamundá assinam Termo de Cooperação para implantação de base da corporação no município
Próximo artigoWest Ham recusa proposta de R$ 250 milhões do Flamengo por Paquetá