Em Presidente Figueiredo, município onde ela foi vista pela última vez no dia 23 de dezembro

A morte a artista circense venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, foi confirmada na noite desta sexta-feira (5) pelo delegado Valdinei Silva, titular da 37° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Presidente Figueiredo, município da Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com o delegado, um casal foi preso suspeito de participação na morte da jovem. Na delegacia revelaram que a causa da morte de Julieta foi por asfixia.

O corpo da artista venezuelana foi encontrado próximo à corredeira do Urubui, em Presidente Figueiredo. A vítima estava enterrada em área próxima à corredeira, assim como a bicicleta e outros pertences.

Ainda conforme o delegado, Julieta pernoitou na casa desse casal, que fica próxima a famosa corredeira do Urubuí. O local serve de apoio para pessoas que transitam de bicicleta e/ou a pé, pela BR-174.

Foi nesse local que o crime teria ocorrido. Após isso, o casal teria enterrado a artista circense em uma cova rasa, onde o corpo foi encontrado pelos policiais civis do 37° DIP. O que teria motivado o crime ainda não foi revelado.

No Instagram, a companhia de artistas Circo di SóLadies confirmou a morte da venezuelana Julieta Hernández.

Confira publicação

“Nossa grande Julieta. Nossa palhaça Jujuba carregava seus sonhos na bike e gerava sorrisos pelo Brasil todo. Ela se foi. Tiraram ela da gente. Sua vivacidade foi vítima de feminicídio e sua bike destroçada, assim como nossos corações.

Jujuba, infelizmente não encontramos você a tempo. Tudo isso nos mostra o quanto somos pequenos diante de tamanha brutalidade. Mas você, com sua gigante grandeza contida em seu nariz, nos ensinou que é preciso ter a coragem para seguir pedalando.
Nos resta a memória do seu sorriso e sua vontade de viver.

Hoje, todas as pessoas Palhaça’s desse país sonham por você. Sonhamos por um mundo onde as mulheres possam caminhar sem medo, onde as crianças sejam livres para brincar, onde as Palhaças se vão apenas quando seus narizes vão descansar. Nesse mundo, Juju teria atravessado o Brasil e conseguido encontrar sua mãe em sua terra natal.”

SSP

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também confirmou que um um corpo foi encontrado por volta das 18h de sexta-feira (5), por volta das 18h, enterrado em uma área de mata do município de Presidente Figueiredo.

“O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) vai trabalhar na identificação do corpo para confirmar se trata-se da venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro. Durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada”, diz um trecho da nota,

A SSP-AM também confirmou que um casal foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) suspeito de envolvimento no crime. Eles passarão por oitivas na delegacia local. O caso segue sob investigação.

Relembre o caso

Juieta Hendández não era vista desde o dia 23 de dezembro, quando teria feito contato com amigos. A próxima para dela seria em Rorainópolis, em Roraima, mas acabou não chegando ao local, o que causou estranheza, resultando em uma campanha para realizar buscas pela artista.

Nas redes sociais, amigos da circense venezuelana,  confirmaram o encontro da bicicleta que Juliete utilizava para fazer sua viagem de retorno a Venezuela, além de pedirem por Justiça.

Artigo anteriorZagallo morre aos 92 anos no Rio de Janeiro; futebol perde uma lenda
Próximo artigoCMDU fecha 2023 com 85% de deferimentos e retoma reuniões semanais neste ano