Candidato a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o delegado da Polícia Federal, Marcelo Dias (PMB) lançou sua campanha no último sábado (23), em uma reunião no Rancho Sertanejo que reuniu mais de mil pessoas entre lideranças comunitárias e apoiadores de sua candidatura, assim como o presidente da legenda no Amazonas, Charles Sampaio.

Ao falar aos presentes, Marcelo Dias apontou os valores familiares em que apoia sua candidatura e destacou como sua bandeira principal a Segurança Pública no Amazonas, defendendo o aumento do número de policiais em todo o Estado e ainda outras lutas vinculadas a esse segmento, como a importância do Cadastro de Reserva (CR, do concurso da Polícia Militar do Amazonas de 2011). “Eu busco diariamente fazer o meu melhor, tentando fazer com que as pessoas entendam o que queremos construir. Hoje é difícil porque ninguém quer falar de política e não querem votar. E vocês estão aqui porque acreditam”, apontou Marcelo aos participantes do lançamento.

O presidente do PMB no Amazonas, Charles Sampaio, destacou que a participação de Marcelo Dias na lista de deputados estaduais do partido, é certeza de levar para a população “compromisso, qualidade, seriedade ao trabalho”. “A causa dele é nobre, uma história de vida íntegra e isso nos deixa muito orgulhosos”, completou Sampaio.

Marcelo Dias

Marcelo Dias é manauara, casado e pai de uma filha, filho do primeiro reitor do Instituto Federal do Amazonas João Dias.

Formado em Informática Industrial pela Escola Técnica Federal do Amazonas, Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela UFAM/IBCCrim e é especialista em segurança pública pela International Law Enforcement Academy, em El Salvador.

Como delegado assumiu postos importantes, como:

Chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Patrimoniais (Delepat), tráfico de armas e Facções Criminosas.

· Chefe da Delegacia de Controle e Fiscalização da Segurança Privada (Delesp).

· Subcoordenador Regional dos Grandes Eventos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

· Coordenador da área de segurança privada na Copa de 2014.

· Chefe da Delegacia de Controle de Armas e Químicos (Deleaq).

· Chefe da Delegacia Fazendária (Delefaz).

Artigo anteriorAdvogado é morto a facadas no Centro do Rio de Janeiro após festa
Próximo artigoPré-candidato Orsine Junior fala sobre turismo em sete cidades do AM