Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam na tarde desta quinta-feira (6), mais de 50 quilos de cocaína e prenderam em flagrante seis acusados de tráfico de drogas, entre eles o cabo da Polícia Militar identificado como Ademir Gonçalves Barroso Júnior.

A ação policial, coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, ocorreu por volta das 17h, na Avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro Cidade Nova, no Igarapé do Passarinho, na Zona Norte de Manaus e no Planalto, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

De acordo com a polícia, a droga apreendida foi avaliada em R$ 3,7 milhões e os seis criminosos integravam uma organização criminosa. O cabo da PM que tinha a função de motorista do grupo para fazer a entrega da droga.

Além do cabo da PM, foram presos em flagrante Eduardo Nunes Lima, o professor Enio Gilberto Haiden Mendonça, Heber Nascimento, José Carlos Souza Oliveira e Wellington Costa dos Reis.

De acordo com informações da polícia os seis tinha um laboratório de processamento de drogas que foi desarticulado com a ação do Denarc. O laboratório funcionava em uma casa e o no local foram encontrados equipamentos onde os criminosos acrescentavam produtos na cocaína, para aumentar a quantidade do produto que era entregue aos distribuidores no varejo. 

Com esses produtos, um quilo de cocaína era transformado em dois. Os mesmos o eram prensados, embalados com marcas que serviam para identificar a origem e o destinatário do produto. 

Artigo anteriorDetran-AM: Eptran qualifica mais de 100 profissionais na área do trânsito
Próximo artigoPrefeitura de Manaus anuncia selecionados para cursos de qualificação profissional