Suposta agressão física sofrida, seguida de tortura, sofrida por alguns detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), durante a revista geral realizada nos dias 12,18 e 19 deste mês, foi denunciada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Amazonas .

A informação é de que pelo menos três detentos foram torturados em uma cela do Compaj. Consta que fotografias foram apresentadas ao Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) com marcas visíveis pelo corpo das vítimas.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AM, Epitácio da Silva Almeida, disse que as providências já estão sendo tomadas e que já esteve com o desembargador Sabino da Silva Marques, que determinou início da apuração da denúncia de tortura de presos no Compaj.

O secretário Cleitman Coelho foi consultado e disse que, também, já foi informado sobre a denúncia e determinou abertura de uma sindicância, inclusive com realização de exame de corpo delito nos detentos que aparecem com marcas de espancamento em fotografias apresentadas por seus familiares.

Artigo anteriorPesquisa divulgada pelo DataPoder360 diz que sem Lula Bolsonaro lidera as intenções de voto para presidente da República
Próximo artigoMulher é detida ao tentar entrar com material ilícito escondido em brinquedo no CDPM