O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas, encaminhou, nesta segunda-feira, 30, representação à Procuradoria Regional do Ministério Público Federal – CPF, contra o pré-candidato Argemiro Ferreira de Lima Filho, do Partido Progressista- PP, ex-secretário estadual de educação.

O documento apresenta denúncia contra a realização de propaganda eleitoral antecipada realizada pelo pré-candidato em rede social na internet.

Com base nas denúncias recebidas, o Comitê avaliou o material,  o qual comprova por meio de prints de texto, áudio e imagens, que se tratava de propaganda política antecipada, o que fere a legislação eleitoral vigente no país. 

“Sendo a propaganda eleitoral permitida somente a partir do dia 15 de agosto de 2018, conforme o art. 36 da lei 9.504/97 e que é manifesto o intuito da propaganda eleitoral, que visa influenciar na vontade do eleitor, persuadindo para que este creia que o candidato é o mais apto a determinado cargo eletivo. Logo qualquer propaganda feita fora do período permitido é irregular, pois os candidatos devem ser tratados igualmente. Sendo inaceitável que alguns possam divulgar suas propagandas antes mesmo que outros tenham se registrado como candidatos”, diz o comitê na representação.

Entidades participantes do comitê

Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (Norte1), Conselho Regional de Administração – CRA/AM, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Conselho Regional de Economia, MCCE, Sindicato dos jornalistas e Sindicato dos Fazendários do Amazonas e entre outras.

Festa na Seduc

No dia 17 de abril de 2017, Argemiro foi protagonista de bizarra comermoração na sede da Secretaria de Educação e Cultura. Para comermorar o aniversário dele, Argemiro patrocinou com verbas supostamente públicas, uma festa com comida para mil pessoas.

Isso não foi tudo. Argemiro mandou fabricar 2 mil canecas personalizadas, no dia do aniversário dele.

A festa de aniversário do então secretário da Seduc surpreendeu todos – professores, diretores, políticos, alunos, serventes, enfim – pela ostentação do evento natalício.

O levantador de toadas do Boi Bumba Caprichoso foi contratado para animar os convidados. E para deixar a todos de queixo caído diante de tanta beleza, o mancebo contratou a  segunda colocada do BBB/17, Viviam Amorim – hoje apresentadora do programa vespertino da Globo, Vídeo Show.

É claro que na festa do garotão estava presente do então governador José Melo, cassado por compra de votos.

Artigo anteriorEm Santa Isabel do Rio Negro, Exército Brasileiro apreende quase meia tonelada de skunk
Próximo artigoPrefeito Arthur Neto inspeciona obras do Residencial Cidadão Manauara 2