O deputado Roberto Cidade (União Brasil), reeleito com mais de 105 mil votos, já articula sua volta à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
Segundo informações que circulam nos corredores, na cozinha, no corpo da guarda e nos elevadores, por exemplo, Cidade já conta com a maioria dos votos dos 13 deputados reeleitos e alguns dos 10 novos parlamentares eleitos para alçar novo voo.
Cidade foi eleito presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), em 3 de dezembro de 2020, numa eleição conturbada. Ele recebeu 16 votos contra 8 votos de Belarmino Lins.
Comentam-se, também, que Roberto Cidade, desde a eleição da nova formação da Assembleia Legislativa do Estado, já teria sentado com o governador Wilson Lima, e acertado seu retorno à presidência da Casa.
Para não deixar brecha à concorrência, à exemplo da deputada Joana Darc, que aspira o cargo, Cidade, já teria sentado com o líder do governo na Casa, deputado Felipe Souza e com todos deputados reeleitos e ainda alguns de primeiro mandato, com quem articula seu retorno à presidência da Aleam.