O ex-deputado federal Bosco Saraiva será nomeado na próxima semana como superintendente da Suframa. O martelo foi batido após uma reunião na tarde desta quinta-feira (6) com o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

A nomeação de Bosco Saraiva à Suframa deverá ser publicada no Diário Oficial da União na próxima semana.

“Estive em agenda oficial na vice-presidência. Ele me convidou para assumir a Suframa e aceitei”, informou Bosco Saraiva, afirmando vai trabalhar para dar a Região Amazônica, ao Brasil e ao Amazonas, o máximo em dedicação a fim que assim se possa alcançar o resultado almejado.

Na reunião com Alckmin, além do ex-deputado federal, estava presente também Márcio Fernando Elias Rosa, diretor executivo do Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).

Indicado pela bancada

O nome de Bosco Saraiva foi indicado no início de março deste ano pela bancada amazonense no Congresso Nacional para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

De acordo com o senador Omar Aziz (PSD) nenhum membro da bancada se opôs à escolha de Bosco para comandar a autarquia federal no Amazonas.

No ano passado, quando a equipe econômica do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reduziu o IPI nas outras partes do país, anulando as vantagens comparativas da ZFM, Bosco Saraiva intermediou junto ao Solidariedade a apresentação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi) no Supremo Tribunal Federal (STF) que culminou na anulação dos decretos de redução do IPI. 

Artigo anteriorPreta Gil explica ausência das redes e atualiza fãs sobre tratamento
Próximo artigoArgentina assume topo do ranking da Fifa; Brasil cai duas posições