Os 88 passageiros deportados dos Estados Unidos embarcaram com segurança em um avião da Força Aérea Brasileira rumo ao destino final, em Minas Gerais, na tarde deste sábado (25/01). Durante o período em que permaneceram em Manaus, receberam assistência integral do Governo do Amazonas, que garantiu acolhimento adequado, com fornecimento de colchões, alimentação, água e atendimento médico.
Os brasileiros chegaram a Manaus na noite de sexta-feira (24/01), onde a aeronave que os levaria até Belo Horizonte apresentou um problema técnica. Durante a permanência na capital amazonense, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil se mobilizaram para prestar suporte às necessidades dos passageiros.
Os deportados ficaram acomodados em uma sala no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde receberam comida, água, colchões e atendimento durante as 16 horas em que permaneceram no local.
Os deportados embarcaram no avião da FAB às 16h45 (horário local). A chegada ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, está prevista para as 21h (horário de Brasília).