Foto: Assessoria de Comunicação

Após receber denúncias sobre a Policlínica Codajás, conhecida como PAM da Codajás, uma unidade de saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) localizada na zona Centro-Sul da capital, a deputada estadual Débora Menezes (PL) foi conhecer as dependências e falar com pacientes atendidos no espaço. A visita aconteceu nesta quinta-feira (18/4).

A parlamentar visitou todas as instalações da unidade de saúde, onde pôde constatar que, de fato, os atendimentos estavam sendo feitos e os pacientes conseguiam retorno com o especialista pretendido na mesma semana. Débora Menezes conversou com uma paciente do município de Maués que buscava atendimento na área ginecológica.

“Vim porque minha amiga disse que o atendimento estava sendo feito rápido. Sou de Maués e realmente cheguei na segunda para marcar a consulta e hoje para o atendimento”, comentou a dona de casa, que não quis informar o nome.

Outro paciente, um cadeirante que faz fisioterapia, também aguardava atendimento e confirmou que os atendimentos melhoraram bastante.

“Estou fiscalizando o PAM da Codajás, unidade de referência de atendimento em várias especialidades para moradores de Manaus e interior. Destinei emendas para cá e vim constatar se, de fato, os recursos foram bem empregados. Vamos lutar para que consigamos melhorar ainda mais a estrutura do PAM”, comentou Débora Menezes.

O PAM da Codajás completa este ano 40 anos e disponibiliza mais de 20 especialidades. O espaço recebe, em média, 650 pessoas diariamente para consultas, procedimentos e exames, como gravidez de alto risco, fisioterapia, triagem neonatal e ambulatório para ortopedia.

Artigo anteriorPresidente da Aleam, Roberto Cidade, destaca papel do Feclam na valorização da atividade legislativa no interior do Amazonas
Próximo artigoPrefeito de Manaus lança principal estrutura do píer turístico nas águas do rio Negro