Reprodução/ Instagram

A deputada estadual Andreia de Jesus (PT), mulher preta e candidata a reeleição em Minas Gerais, recebeu uma ameaça de morte por e-mail, na quinta-feira (15/9). Na mensagem, intitulada “já estamos contando as balas”, o agressor, que usou um endereço eletrônico ainda não identificado, faz alusão à ex-vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em 14 de março de 2018.

“Deputada Andreia de Jesus, vou ser direto. Estamos cansados de seus ataques à família mineira. Por isso, vamos eliminar você. Vai ser com tiros nas nádegas e pelas costas pois os traidores merecem. Você nem vai ver o que te atingiu. Seus dias estão contados e seu fim é questão de tempo. Muito pouco tempo. Marielle te espera. Ustra vive”, diz o texto, assinado por um grupo denominado “Comando de Caça aos Comunistas de Minas Gerais”.

Em publicação no Twitter, a deputada mineira mostra o print do e-mail recebido e desabafa sobre o preconceito sofrido pela população negra.

“Ontem era para ser um dia alegre, de reencontros com o presidente Lula e com o povo de Montes Claros, mas ao contrário disso, fiquei pensando mais uma vez em como a minha vida e a de tantas pessoas negras neste país não são tratadas como vidas vivíveis”, diz a mensagem.

Recebi uma nova ameaça.
Essa se tornou uma realidade na minha vida. Enquanto caminhava por Minas Gerais, levando esperança para um povo que está cansado de tanto sofrer, recebo a notícia de que, mais uma vez, minha vida foi ameaçada.

— Andréia de Jesus 13050✊🏿Preta Voz de Vidas Negras (@andreiadejesuus) September 16, 2022

Histórico de ameaças

Essa não é a primeira vez que Andreia de Jesus é ameaçada. Desde o fim do ano passado, a deputada tem sido alvo de ataques virtuais, quando ela defendeu a abertura de uma investigação sobre a operação policial em Varginha, no sul de Minas, que culminou na morte de 26 pessoas.

“Eu e minha equipe já tomamos as medidas jurídicas necessárias. Nós lutamos diariamente pela garantia dos direitos humanos. Sei que não estou sozinha nessa luta! Sou semente de Marielle Franco, floresço, me fortaleço a cada dia e não permitirei ser interrompida”, Andreia se manifestou nas redes sociais.

(Metrópoles)

Artigo anteriorAdvocacia-Geral da União se manifesta favorável à instalação de medidores de energia aéreos no Amazonas
Próximo artigoCBF confirma data de sorteio de mandos para final da Copa do Brasil