Um dos maiores anseios dos idosos do Amazonas era o retorno do Programa Vida Ativa. E nesta sexta-feira (19), durante o aniversário de 25 anos do Conselho Estadual do Idoso, realizado no Auditório Belarmino Lins, a deputada Joana Darc (PL), não apenas anunciou o retorno do Programa, mas a reestruturação do mesmo, que passa a ter o nome “Vida e Saúde do Idoso Ativo”.

“Esse presente foi construído a várias mãos. Foram muitas e muitas reuniões e eu prometi que iria procurar o governador, levar o projeto a ele e eu tinha certeza que ele iria atender. Então a gente construiu junto com a Sejusc, eu destinei recursos para o programa e ele vai começar a partir de janeiro de 2022”, comemorou Joana.

O programa já está empenhado e contará com 122 profissionais para atender todos os grupos de idosos, com diversos atendimentos.

Joana Darc falou sobre as lutas e conquistas em prol da causa do Idoso, bem como da desconfiança do grupo, uma vez, muitas pessoas já terem passado, prometido.

“Não adianta a gente ter um mandato e não ajudar as pessoas. Não ajudar os idosos. Já conquistamos algumas coisas importantes para a causa da Pessoa Idosa como o Ônibus do Idoso, a ampliação da estrutura física de atendimento ao Idoso, o Programa Idoso Empreendedor e agora esse presente do Vida e Saúde do Idoso Ativo”, pontuou.

Homenagem

Ainda durante o evento de comemoração aos 25 anos do Conselho do Idoso, a deputada Joana Darc foi homenageada com uma placa em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos para dar dignidade aos idosos do Amazonas.

“Quando eu olho para um idoso eu vejo meus avós, meus pais e a nós mesmo que envelhecemos a cada ano. Quando eu abracei essa causa, eu falei que iríamos conquistar muitas coisas. Ainda não é o ideal, mas muita coisa já caminhou e vamos continuar lutando para ampliar ainda mais os serviços oferecidos aos idosos, não apenas na capital, mas nos municípios do interior também”, destacou.

Artigo anteriorPrefeitura inicia revitalização de praça no bairro Adrianópolis
Próximo artigoPrefeitura inicia remoção de árvore de grande porte no Centro de Manaus