Foto: Assessoria de Comunicação

Presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), a deputada estadual Joana Darc (UB) divulgou, na quinta-feira (27/6), em suas redes sociais, um vídeo solicitando ajuda da população para encontrar os suspeitos de terem matado brutalmente uma cadela da raça Rottweiler, que estava grávida.

O animal foi encontrado sem vida na quinta-feira (20/6), no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Segundo o laudo pericial divulgado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), há indícios de que a cadela foi agredida e sofreu várias fraturas. Ela estava grávida e morreu por asfixia mecânica.

A parlamentar pediu ajuda da população e ressaltou que a ajuda à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) é de extrema importância para identificar os suspeitos do crime, garantindo sigilo quanto às informações.

“Estamos em busca da pessoa ou das pessoas que fizeram isso. Quem tiver alguma prova, alguma informação, entre em contato conosco, que garantimos total sigilo. Vamos ajudar a Polícia Civil, que tem feito um belíssimo trabalho neste caso, para identificar os criminosos que cometeram essa brutalidade com essa animalzinha inocente”, declarou.

As investigações sobre a morte da Rottweiler estão em curso pela Dema, delegacia responsável por crimes de maus tratos aos animais no Amazonas.

Artigo anteriorFestival de Parintins 2024: Arte originária é destaque em Feira de Artesanato Indígena
Próximo artigoGabigol recusa proposta de renovação do Flamengo e pode deixar o clube