Foto: Aguilar Abecassis

Comprometida em oferecer suporte e cuidado integral à saúde mental da população do interior do Amazonas, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) apresentou um requerimento ao Governo do Estado, sugerindo a implementação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) no município de Barreirinha, situado a 326 quilômetros de Manaus.

O CAPS I visa atender indivíduos de todas as idades que enfrentam sofrimento mental grave e persistente, incluindo usuários dependentes de álcool e outras drogas. Classificado para municípios com mais de 20 mil habitantes, Barreirinha, conforme dados do IBGE, possui uma população de 31.065 pessoas.

Na justificativa, a parlamentar destaca que a solicitação visa abordar o impacto das doenças psíquicas, um dos principais desafios deste século, na comunidade. A instalação do CAPS é vista como fundamental para aprimorar a qualidade de vida das pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.

“Nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade, buscando garantir acesso a serviços essenciais que promovem a qualidade de vida e a inclusão social. Nossa proposta busca fortalecer a rede de assistência psicossocial na região”, conclui Mayra Dias.

Artigo anteriorNovo Polo do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros chega ao Tarumã por indicativo do deputado João Luiz
Próximo artigoProcurador se oferece para pagar despesas de indígenas Mura contrários ao projeto Potássio Autazes