Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (PL), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou o Requerimento nº 3.899/2024, solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Educação e Desporto Escolar (Seduc) a reforma urgente da Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada no município de Silves (distante a 204 quilômetros de Manaus).

A escola, considerada um marco na educação do município e com mais de 400 alunos matriculados nas modalidades de ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), enfrenta graves problemas estruturais. Entre as dificuldades apontadas estão infiltrações, vidros quebrados, telhado danificado, calhas entupidas e desgaste nas paredes, pisos e janelas. A quadra poliesportiva também se encontra em condições inadequadas, dificultando atividades físicas em dias de chuva ou calor intenso.

“A estrutura escolar é essencial para o bom desempenho dos alunos e para um ambiente de aprendizado saudável. Reformar a Escola Humberto de Alencar Castelo Branco é atender às necessidades dos estudantes e garantir mais dignidade a todos que fazem parte dessa comunidade escolar,” destacou Cabo Maciel.

A solicitação foi motivada por um pedido formal da vereadora Lia Elma Neves Viana, que reforçou o anseio dos moradores de Silves pela melhoria da unidade. O Requerimento agora segue para análise do Executivo, com o objetivo de priorizar a recuperação da escola e proporcionar condições adequadas de ensino aos alunos e professores.

Artigo anteriorJovem é sequestrado, baleado e tem corpo carbonizado no Rio
Próximo artigoGoverno do Amazonas comercializa mais de 100 toneladas de peixes na primeira edição especial do Feirão do Pescado em Manaus