
No próximo dia 16 de março, movimentos de direita de todo o Brasil vão promover um grande ato nacional, com pautas como “Anistia Já” e “Fora Lula 2026”. O evento será liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e ocorrerá simultaneamente em diversas capitais do país, incluindo Manaus. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) está à frente da mobilização no Amazonas e já convoca a população para participar da manifestação.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro confirmou sua presença no evento principal, no Rio de Janeiro, e incentivou a participação da população. Entre os temas do ato estão a liberdade de expressão, segurança, o custo de vida e a anistia aos presos pelos atos do dia 8 de janeiro.
Mobilização em Manaus
Na capital amazonense, Capitão Alberto Neto coordena a organização do evento ao lado dos deputados estaduais Delegado Péricles e Débora Menezes, bem como dos vereadores Capitão Carpê, Sargento Salazar, Coronel Rosses e Raiff Matos, todos do PL. O grupo está definindo o local da manifestação, que ocorrerá às 10h (horário de Brasília).
De acordo com Alberto Neto, o objetivo é reunir os apoiadores da direita no Amazonas para reforçar as pautas definidas pelo ex-presidente Bolsonaro e demonstrar apoio ao movimento nacional. “Vamos estar juntos em Manaus, com toda direita unida para realizar um grande ato, pois todo poder emana do povo. Desde já, convidamos todos os nossos apoiadores e simpatizantes para se unirem a nós nesta manifestação pacífica e democrática pelo bem do Brasil”, declarou o parlamentar.
Os organizadores enfatizam que o evento tem caráter pacífico e visa reunir famílias e cidadãos que desejam participar do movimento. Mais informações sobre a localização do ato em Manaus serão divulgadas nos próximos dias.