O deputado Daniel Silveira (PSL) foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta terça (16). A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado publicou um vídeo com ofensas, ameaças e pedido de fechamento do Supremo, segundo a decisão do ministro.

“O autor das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta CORTE, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições”, diz a decisão. 

“As condutas criminosas do parlamentar configuram flagrante delito, pois na verifica-se, de maneira clara e evidente, a perpetuação dos delitos acima mencionados, uma vez que o referido vídeo permanece acessível a todos os usuários da rede mundial de computadores, sendo que até o momento, apenas em um canal que fora disponibilizado, o vídeo já conta com mais de 55 mil acessos.”

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus já realizou sanitização em mais de 150 áreas
Próximo artigoInterior do Amazonas receberá mais cinco usinas de oxigênio para auxiliar no Combate à Covid