Foto: Márcio James

Defensor do desenvolvimento do setor primário como ferramenta para gerar emprego e renda no interior do Amazonas, o deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) destinou, neste ano, emenda parlamentar no valor R$ 400 mil para o município de Itamarati (distante 983 quilômetros de Manaus, em linha reta).

Os recursos são destinados à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), que deve celebrar um Termo de Convênio com a Prefeitura Municipal de Itamarati para fomentar as atividades econômicas, sociais e culturais do setor primário do município, através da aquisição de equipamentos e implementos necessários para o fortalecimento do setor produtivo da região.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Itamarati tem mais de 95% da sua receita oriunda de fontes externas. O incentivo ao setor primário pode ser um importante fator para o desenvolvimento econômico da região.

“Sempre fui um defensor do fomento ao setor produtivo responsável pela extração de recursos provenientes da natureza, especificamente o setor primário. Por isso, destinei R$ 400 mil para o município de Itamarati, para ajudar na aquisição de equipamentos, implementos necessários para o fortalecimento do setor produtivo”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

Artigo anteriorBairros da zona Leste ganham novo asfalto
Próximo artigoDeputados da Aleam lamentam acidente com ponte na BR-319