
Trinta e cinco milhões destinados a Parintins, entre eles o recurso investido na compra da primeira usina de oxigênio do interior do Amazonas instalada no Hospital Jofre Cohen. Esse é o resultado da atuação do deputado federal Marcelo Ramos (PSD) durante o mandato em Brasília, por honrar as raízes da família Teixeira e do pai, Humberto Rodrigues, natural do Paraná do Aduacá.
O parlamentar chegou ao mais alto posto do Congresso Nacional, eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2021/2022, mas deixou o cargo, por sair em defesa do Amazonas junto com Supremo Tribunal Federal (STF), para reverter os atos do Presidente da República, Jair Bolsonaro, contra os incentivos fiscais do Governo Federal à Zona Franca de Manaus.
Marcelo Ramos fala do orgulho em ter concretizado com compromissos com Parintins, principalmente em apoio ao prefeito Bi Garcia no período da pandemia da Covid-19, e da concentração de esforços para continuar a salvar vidas. Com forte influência política nacional, o deputado federal conquistou protagonismo e se tornou o primeiro amazonense a sentar na mesma cadeira em que Ulysses Guimarães promulgou a Constituição da República de 1988 quando assumiu como vice-presidente.
Marcelo Ramos está focado em renovar o mandato e anunciou que o próximo passo é se tornar presidente da Câmara dos Deputados. “Pela primeira vez um amazonense sentou na cadeira que Ulisses Guimarães promulgou a Constituição da República de 1988. Tive 100 votos a mais do que o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira. Eu entreguei o cargo e devo meu mandato aos mais de 100 mil amazonenses. Não sou oposição à esse presidente, fui eleito para defender o Amazonas”, argumentou.
Marcelo Ramos também destacou a presença da primeira-dama de Parintins, Mayra Dias, na tomada de decisões com o prefeito Bi Garcia para promover ações na área social do município, com a baixa da pandemia da Covid-19. Independente da posição do partido, o deputado declarou marchar com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
É o autor de emenda parlamentar para a construção do restaurante popular Prato Cheio, inaugurado pelo Governo do Amazonas, na Rua Larga do bairro União. Fez a articulação do transporte da usina de oxigênio a Parintins, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e recentemente ao Hospital Padre Colombo. “Vamos virar essa página triste da história do nosso País”, afirmou.