
O membro do Conselho Fiscal da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual João Luiz (Republicanos), defendeu nesta segunda-feira (17/2), na 1ª reunião da Diretoria Executiva Gestão 2025, em Brasília, que as relações internacionais é um tema muito importante de debate, principalmente, quando se trata do Amazonas, que faz divisa com Peru e Colômbia, na Tríplice Fronteira.
“Na Colômbia e Brasil, que temos a divisa entre Tabatinga e Letícia, vimos que o tráfico de drogas e outros problemas estão passando para o Brasil. Precisamos sentar com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Consulados Peruano e Colombiano para ajudar na fiscalização daquela região”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar do Amazonas ressaltou que a Comissão de Relações Internacionais da Unale tem condições de debater esse assunto e questões voltadas para a Amazônia.
“Na Tríplice Fronteira criamos o Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas para debater e ajudar nesse trabalho bilateral entre os países”, explicou o republicano.