O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta quinta-feira (4), da entrega do Diploma de Cidadão de Manaus ao delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon). Na ocasião, o parlamentar declarou que o delegado Eduardo Paixão também vai receber a Medalha Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo do Estado.
A solenidade aconteceu no plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na Zona Oeste, por meio de propositura do vereador Rodrigo Guedes (PSC).
O delegado Eduardo Paixão afirmou que se sente abraçado pela sociedade de Manaus e pelo diploma concedido pelo Poder Legislativo do Município.
“Eu sou apenas um servidor público, policial civil, honrado com minha profissão e realmente, muito grato por tudo que Manaus me oferece. Eu espero de fato retribuir por tudo que a população tem me dado todos os dias e já me sinto amazonense e hoje manaura”, afirmou o delegado.
De acordo com o vereador Rodrigo Guedes, foi uma honra reconhecer o trabalho do delegado Eduardo Paixão, que é feito com muita dedicação e empenho, ou seja, com muito senso de justiça e ética.
“Você ocupar um cargo na Delegacia do Consumidor, que você lida diretamente com o poder econômico é preciso ter senso de honestidade, de ética, pois ali é um prato cheio para mãos ruins, no entanto, o Dr. Eduardo Paixão ocupa o cargo de delegado do consumidor com muita dignidade e agora o município de Manaus reconhece esse trabalho”, frisou o vereador.
A solenidade contou também com a participação diretor-presidente Jalil Fraxe, Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor Amazonas (Procon-AM), delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Tasso Yuri, delegado Alessandro Albino, titular do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), Doutora Sigrid Pinheiro, advogada e professora da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) da Universidade de Estado do Amazonas (UEA), Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, da 81ª Promotoria de Justiça do Consumidor, o Procon Amazonas e o Procon Manaus, delegado Marcelo Martins e dentre outros.










