O deputado Josué Neto (PSD) defendeu a união dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) junto ao novo governador Amazonino Mendes (PDT) para ajudar a fazer as reformas que o Estado precisa e tirar o Amazonas da crise.  A declaração foi dada nesta quarta-feira (13) na sede do Parlamento ao ser questionado sobre a formação da base aliada no Parlamento Estadual.

“O que temos que pensar aqui, todos nós, 24 deputados estaduais, é que o Amazonas hoje está com grandes dificuldades por conta de uma crise nacional, não só política, mas também econômica. Entendo que esse é um momento de união. Precisamos de reformas pontuais que ajudem a tirar o Amazonas da crise, que devolva os empregos da nossa população, que gere renda, e principalmente melhore a área da saúde no nosso Estado”, afirmou.

Sobre a formação da base na Aleam e a escolha do líder do governo na Casa, Josué Neto disse que só haverá alguma definição após a posse de Amazonino Mendes, e que a escolha do líder do governo no Parlamento é exclusiva de Amazonino Mendes.

Saúde e Segurança serão prioridade

O deputado Josué Neto avaliou, que o Governo de Amazonino Mendes (PDT) empenhará forças nas áreas mais essenciais no momento para a população, que são: saúde e segurança. A avaliação foi uma resposta à imprensa que questionava o parlamentar sobre expectativas em torno das ações do novo governo após a posse que está prevista para o dia 5 de outubro.

“Nós entendemos que o Executivo tem que se preocupar com algumas áreas extremamente importantes neste momento. A educação tem avançado no Amazonas, é uma área importante, mas hoje os investimentos que nós precisamos devem ser feitos na saúde e segurança. E tenho certeza que o novo governo vai focar nisso, vai colocar toda a sua energia e conhecimento técnico para que a gente possa avançar nessas áreas”, afirmou.

O deputado disse ainda que o momento é de “deixar as diferenças de lado e trabalhar para melhorar a vida da população, independente de lados ou bandeiras políticas”.

 

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus elabora termo de cooperação técnica com municípios do Amazonas
Próximo artigoMudança no Regimento do Servidor Municipal avança na CMM