O deputado Josué Neto (PSD) defendeu a união dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) junto ao novo governador Amazonino Mendes (PDT) para ajudar a fazer as reformas que o Estado precisa e tirar o Amazonas da crise. A declaração foi dada nesta quarta-feira (13) na sede do Parlamento ao ser questionado sobre a formação da base aliada no Parlamento Estadual.
“O que temos que pensar aqui, todos nós, 24 deputados estaduais, é que o Amazonas hoje está com grandes dificuldades por conta de uma crise nacional, não só política, mas também econômica. Entendo que esse é um momento de união. Precisamos de reformas pontuais que ajudem a tirar o Amazonas da crise, que devolva os empregos da nossa população, que gere renda, e principalmente melhore a área da saúde no nosso Estado”, afirmou.
Sobre a formação da base na Aleam e a escolha do líder do governo na Casa, Josué Neto disse que só haverá alguma definição após a posse de Amazonino Mendes, e que a escolha do líder do governo no Parlamento é exclusiva de Amazonino Mendes.
Saúde e Segurança serão prioridade
O deputado Josué Neto avaliou, que o Governo de Amazonino Mendes (PDT) empenhará forças nas áreas mais essenciais no momento para a população, que são: saúde e segurança. A avaliação foi uma resposta à imprensa que questionava o parlamentar sobre expectativas em torno das ações do novo governo após a posse que está prevista para o dia 5 de outubro.
“Nós entendemos que o Executivo tem que se preocupar com algumas áreas extremamente importantes neste momento. A educação tem avançado no Amazonas, é uma área importante, mas hoje os investimentos que nós precisamos devem ser feitos na saúde e segurança. E tenho certeza que o novo governo vai focar nisso, vai colocar toda a sua energia e conhecimento técnico para que a gente possa avançar nessas áreas”, afirmou.
O deputado disse ainda que o momento é de “deixar as diferenças de lado e trabalhar para melhorar a vida da população, independente de lados ou bandeiras políticas”.







