O deputado federal Sidney Leite (PSD/AM), se manifestou na terça-feira (04), para falar de sua preocupação com o povo amazonense e dos tempos difíceis que o Brasil tem passado por conta do novo coronavírus. Sabendo que muitos não poderão honrar com suas dívidas e precisam de algum tipo de suporte e renda para que sobrevivam, o parlamentar defende a implantação da tarifa social com rebate de 100% principalmente no que diz respeito a energia.
O Amazonas já tem números significativos de desempregados, e por isso, o deputado afirma que muitos dos trabalhadores amazonenses não terão como se manter durante esta epidemia.
“Este é um momento delicado para nosso país e também para nosso estado do Amazonas. Sabemos que muitos não tem como honrar suas dívidas e precisam de algum tipo de suporte para que sobrevivam. Por isso defendo uma tarifa social principalmente para que ninguém seja prejudicado com o corte de água e energia no Amazonas”, disse Leite ao defender que essa tarifa seja de 100% e não escalonada como é atualmente.
Segundo o deputado, muitos não terão condições de pagar as faturas e por isso, é preciso adotar mecanismos para evitar qualquer prejuízo ao trabalhador que está buscando alternativas para sobreviver em meio a este caos causado pelo Covid-19.







