O deputado Sinésio Campos (PT) participou da solenidade de abertura do “Amazonas Óleo, Gás e Energia 2024”, evento organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás (Semig), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O parlamentar discursou sobre a importância do setor mineral para a economia do Amazonas. “Sempre defendi um modelo que fosse ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. A atividade mineral, como por exemplo, a extração do potássio e do gás natural, possui o potencial de gerar uma nova matriz de desenvolvimento, dessa vez voltada para o interior, evitando o êxodo da população para a capital em busca de oportunidades. Eventos como esse mostram a força do setor aqui no nosso Estado”, declarou Sinésio Campos em discurso ao público presente.

As principais empresas do setor de óleo, gás e energia do Brasil estão reunidas para destacar os principais potenciais da matriz energética do Estado do Amazonas. A conferência de negócios tem o objetivo de proporcionar um ambiente de compartilhamento de informações, experiências, qualificações e oportunidades para profissionais, empresas, acadêmicos e especialistas do setor.

O secretário da Semig, Ronney Peixoto, afirmou que o encontro, além de promover networking, deve aumentar a visibilidade do setor no Amazonas em âmbito nacional e internacional. “Iniciamos esse circuito de feiras a partir do Estado do Amazonas, lugar que tem a maior reserva de gás natural em terra no Brasil e que é símbolo de discussão acerca da importância da sustentabilidade ambiental. O encontro quer fomentar o estabelecimento de parcerias estratégicas entre empresas, instituições de pesquisa, órgãos governamentais e demais atores do setor”, declarou Peixoto.

Artigo anteriorInscrições para cursos de especialização em Gestão Financeira da UEA se encerram dia 15 de março
Próximo artigoCetam ofereceu mais de 850 mil vagas para cursos técnicos e profissionalizantes, de 2019 até fevereiro deste ano