O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) esteve no último sábado (2), no município de Manacapuru (a 99 quilômetros de Manaus) para verificar a situação das famílias que enfrentam dificuldades por conta da cheia. Além do centro da cidade, o parlamentar esteve nas comunidades São Francisco do Arapapá e conversou com moradores do Bela Vista. Entre as questões apresentadas ao deputado estão a necessidade de água potável e de enfermeiros na unidade de saúde local.

“Tenho enorme carinho por Manacapuru e não poderia deixar de verificar pessoalmente os problemas enfrentados pelos moradores nesta época. Já estou tomando medidas para que o que me foi apresentado seja resolvido”, disse Péricles.

No Arapapá, a principal dificuldade no momento é a presença de um médico e um enfermeiro que possam prestar socorro às 245 famílias que residem na comunidade. “Um enfermeiro que esteja para atendimento diário e um médico que venha aqui ao menos semanalmente. São mais de mil pessoas que moram aqui e precisam deste tipo de serviço de saúde”, explicou um dos líderes comunitários da região, Mário Branco, que também ressaltou a necessidade de uma ambulância.

Foto: José Zamith

Sobre a questão, o deputado assegurou que encaminhará ofício à prefeitura local para verificar viabilidade de solucionar o quanto antes essa necessidade da população. “Encaminharei documento ao prefeito para saber sobre a previsão de entrega da Unidade de Saúde que está em obras. Expectativa é de que ela atenda às duas comunidades”, explicou o parlamentar.

Péricles também ouviu moradores no Bela Vista. Entre as famílias que residem nesta comunidade, a maior preocupação atualmente é a segurança. Os frequentes assaltos têm tirado a tranquilidade dos moradores da região. “Eles alegam só ter uma viatura para atender a várias comunidades. Verei como intervirei para acabar com esse problema”, disse Péricles.

O acesso à água potável, principalmente neste período de cheia, é assunto comum nas duas comunidades. Quanto à isso, o deputado estadual afirmou que já está em contato com a Defesa Civil do Estado e verificará junto ao órgão a possibilidade de instalação de um Salta-Z na região.

Artigo anteriorPoliciais do 7º GPM de Manaquiri detiveram três pessoas por porte ilegal no porto da cidade
Próximo artigoPoliciais Militares da Rocam detêm foragido da justiça na zona Leste da capital