Os deputados estaduais Ricardo Nicolau (PSD), Francisco Souza (Podemos), Platiny Soares (DEM) e Sabá Reis (PR), aliados do governador interino David Almeida (PSD), que marcharam com Rebecca Garcia (PP), são os reforços da campanha de Eduardo Braga (PMDB) e Marcelo Ramos (PR) no segundo turno das eleições suplementares. Eles anunciaram na tarde desta segunda-feira (07), que caminharão ao lado do senador peemedebista e do ex-deputado estadual.
“Numa decisão de consciência decidi apoiar a candidatura da Rebecca com o David (Almeida), junto com alguns companheiros. […] (Para o segundo turno) eu, o Ricardo Nicolau, Platiny e o deputado Souza decidimos manifestar nosso apoio à candidatura do Eduardo”, afirmou o deputado.
Sabá Reis, que é líder do governador interino David Almeida (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, disse ainda que a eleição acabou e hoje se vive um novo momento. “Segundo turno zerou tudo. Eu acho muito pouco alguém querer ser governador do estado se propondo a arrumar a casa. Quem quer arrumar a casa pode fazer uma ficha no Sine e arrumar um emprego”, disparou Sabá, se referindo ao ex-governador Amazonino Mendes (PDT).
O deputado Ricardo Nicolau disse. que neste segundo turno o senador Eduardo Braga reúne as melhores condições e a força necessária para o Amazonas sair da crise que enfrenta.
“Muitos outros ainda virão. Quem não deu certo na prefeitura vai dar certo no governo? “, questionou, falando de Amazonino.
O parlamentar disse que, antes de decidirem marchar no segundo turno com Braga e Marcelo, eles estiveram reunidos com David Almeida, na manhã desta segunda-feira.”Estivemos com ele como ao lado de Rebecca Garcia. Ele de forma serena entendeu nossa decisão. Estamos diante de duas candidaturas e uma delas, a última experiência, não foi boa. Temos outro que já foi testado. Tem garra e não podemos discutir se gosta de A ou B. Temos de escolher quem é o melhor hoje, e entendemos que Braga é o melhor”, declarou deputado, informando que o senador Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas, já tinha sido informado lá atrás que eles não apoiariam o Amazonino Mendes.
“Cada um desses deputados que se somam à nossa candidatura representam milhares de pessoas que acreditam neles e estão com eles. Vamos a cada dia trabalhando mais, e quero dizer da nossa convicção de que estamos iniciando uma nova caminhada”, disse o senador Eduardo Braga, que não descartou a chance de buscar o apoio declarado do governador interino David Almeida (PSD).
“Nós vamos conversar, ainda não fomos além de uma conversa telefônica. Estou conversando com todos e espero poder ter uma aliança abençoada por Deus, mas sobretudo, com o povo”, acrescentou Braga, informando que já conversou com o deputado Sinésio Campos, do PT e com pessoas ligadas ao PP.







