Reprodução / Cruz Azul / Flamengo

Campeão da Libertadores e do Brasil, o Flamengo quer “o mundo de novo”. Nesta quarta (10), o time de Filipe Luís inicia a campanha na Copa Intercontinental: enfrenta o Cruz Azul-MEX, campeão da Concacaf, no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar. O jogo é pela segunda fase do torneio. Quem vencer será o novo campeão do Dérbi das Américas.

Na atual temporada, o time de Filipe Luís já gritou “é campeão” em quatro oportunidades: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Carioca e Supercopa do Brasil.

O Cruz Azul foi campeão da Copa dos Campeões da Concacaf. Contudo, após o título conquistado em junho, o time trocou de treinador e anunciou Nicolás Larcamón.

Flamengo chega mais descansado

Com o título antecipado da Série A, o Flamengo teve “margem” no calendário para antecipar a viagem para o Catar e descansar o time. O clube brasileiro desembarcou no país no domingo (7), e a equipe principal de Filipe Luís está há uma semana sem atuar.

A situação do Cruz Azul, que chegou à Doha em segunda-feira (7), é diferente.

Na semana anterior ao Intercontinental, o time de Nicolás Larcamón disputou jogos decisivos contra o Tigres, nas semifinais do Apertura. O Cruz Azul acabou eliminado após dois empates devido à melhor campanha do adversário nas fases anteriores da Liga.

A Copa Intercontinental

O Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental como campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro.

O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Cruz Azul x Flamengo

Cruz Azul

Gudiño; Sánchez, Ditta, Lira, Piovi e Campos; Faravaelli e Márquez; Rivero, Sepúlveda e Fernández. Técnico: Nicolás Larcamón.

Flamengo

Rossi; Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

  • Motivo: Segunda fase da Copa Intercontinental
  • Data e hora: 10 de dezembro de 2025, às 14h (de Brasília)
  • Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (CAT)
  • Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
  • Assistentes: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Soderkvist (SUE)
  • VAR: Fedayi San (SUI)
  • Onde assistir: Globo, sportv, CazéTV, geTV, Disney+ e Fifa+

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCafu tem cachê de bet penhorado por dívida milionária com banco
Próximo artigoVitória anuncia renovação contratual com técnico Jair Ventura