O líder do governo Amazonino Mendes, na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Dermilson Chagas anunciou nesta quarta-feira sua desfiliação do Partido Ecológico Nacional (PEN), no qual era presidente estadual e filiado desde março de 2016.

Dermilson, não adiantou ainda para qual partido irá, disse apenas que até o fechamento da janela partidária decidirá em qual legenda se filiará. Mas tudo indica que poderá assim como Vicente Lopes, que anunciou a saída do MDB, do senador Eduardo Braga e vai parar no PDT de Amazonino Mendes.

Reajuste dos professores

O deputado Dermilson Chagas explicou o reajuste dos profissionais da Educação, servidores do Estado. A categoria receberá reajuste de 8,17%, aumentando o piso salarial para R$ 1,7 mil.

Dermilson destacou que a reivindicação dos professores está sendo contemplada pelo governador Amazonino Mendes (PDT). “A demanda da Educação, que estava pendente desde gestões passadas, está sendo colocada em prática. Além do reajuste, Amazonino está reconhecendo também o direito dos professores que fizeram cursos de especialização e revendo a data-base”, anunciou.

O líder do governo destacou que a abertura desta gestão ao diálogo com as categorias de servidores. “Já houve conversa com a Polícia Civil, Polícia Militar, peritos e agora os professores. O gabinete está de portas abertas para o diálogo”, explicou Dermilson.

Artigo anteriorItens do Boi Garantido agitam Rio de Janeiro com gravação da toada “Perrechés do Brasil”
Próximo artigoEm nota divulgada nesta quarta PMs prometem esvaziar quartéis e advertem: “vamos mostrar nossa união com dignidade”