O deputado Dermilson Chagas (PP), recebeu ontem (15) dos moradores de Beruri, uma denúncia de que a prefeitura do município, estaria cometendo crime ambiental em jogar lixo a céu aberto na entrada da estrada que dá acesso à cidade.

Dermilson diz que a prefeitura de Beruri faz as coletas dos lixos na cidade e joga tudo entrada da estrada. “No local é jogado todo o tipo de lixo, até hospitalar. A prefeitura recolhe, e sem fazer o tratamento, joga no terreno e taca fogo. A fumaça invade a cidade, prejudicando a saúde da população”, disse.

De acordo com Dermilson, faz dois anos que a população reclama do lixão. “A população está ficando doente com problema pulmonar, por causa da fumaça. Isso é crime ambiental. Os moradores já foram reclamar com a prefeitura, mas não conseguiram encontrar ninguém, porque não funciona. Disseram até que o prefeito nem sequer fica na cidade e principalmente o vice- prefeito”, afirmou.  

Dermilson diz que irá encaminhar o requerimento para Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), para que seja averiguado o local onde está sendo jogado lixo. “Vou encaminhar para que seja avaliado os danos ambientais causadas por esse lixão”, afirmou.

Artigo anteriorFernanda Souza faz revelação sobre Thiaguinho em bate-papo no YouTube
Próximo artigoLatas da Brahma para Parintins 2018 terão realidade aumentada