A Inter de Milão venceu o jogo contra a Juventus neste domingo por 1 a 0 em Turim e se manteve firme na luta pelo título do Campeonato Italiano. Com a derrota, a equipe de Turim se afasta dos líderes e permanece na quarta colocação, com 59 pontos, cinco à frente da Roma.
“Já podemos dizer que a Juventus está definitivamente fora da briga pelo ‘scudetto’”, disse depois da partida o técnico da ‘Juve’, Massimiliano Allegri.
“Agora temos que tentar somar o máximo de pontos possível para preservar o 4º lugar e nos preparar para a próxima temporada”, acrescentou Allegri.
O gol da vitória ‘nerazzurri’ foi marcado pelo turco Hakan Calhanoglu, de pênalti, aos 50 minutos do primeiro tempo.
A penalidade foi apontada pelo árbitro com o auxílio do VAR, que viu Álvaro Morata derrubar o holandês Denzel Dumfries dentro da área da ‘Juve’.
FT | Nonostante le occasioni, il gol non arriva. Decide la gara il rigore di Çalhanoğlu.#JuveInter [0-1] #ForzaJuve pic.twitter.com/OVMAgxl72l
— JuventusFC (@juventusfc) April 3, 2022
Na primeira tentativa, Calhanoglu bateu e o goleiro Szczęsny defendeu, mas o juiz mandou voltar porque a defesa ‘bianconera’ invadiu a área. Na segunda cobrança, o meia-atacante turco não falhou e colocou a Inter na frente.
Já a Inter de Milão se mantém em terceiro, com 63 pontos, três atrás de Milan, que ainda joga na rodada. (Metrópoles)







