Didier Deschamps, técnico da França • FOTO DO ARQUIVO: 18 de dezembro de 2022; Lusail, Catar; O técnico da França, Didier Deschamps, assiste antes da final da Copa do Mundo de 2022 entre Argentina e França no Estádio Lusail. Crédito obrigatório: Yukihito Taguchi-USA TODAY Sports

O técnico da Seleção da França, Didier Deschamps, deu entrevista exclusiva ao jornal esportivo francês L’Equipe e, além de confirmar o retorno do atacante Kylian Mbappé para as partidas das quartas de final da Nations League, em março, contra a Croácia, declarou que contrataria Zinedine Zidane como sucessor.

Deschamps, em janeiro passado, confirmou que não estenderá o contrato com a França após a Copa do Mundo de 2026 — as Eliminatórias na Europa começarão no mês que vem, e os franceses dependem do resultado na Nations para saber em qual grupo ficarão.

“Zizou é um candidato muito forte, um candidato natural, eu acrescentaria ainda que é um candidato esperado. Depois disso, cabe a ele e ao presidente (da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo)”, disse Deschamps, técnico mais longevo da história da Seleção da França.

“Há muito respeito entre nós. Nós nos vimos pela última vez no verão (do Hemisfério Norte) de 2023 e planejamos nos encontrar novamente no próximo verão”, encerrou o comandante da Seleção Francesa, campeão mundial, em 2018, e da Nations, em 2021.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorShein aciona ‘plano B’ no Brasil para sofrer menos com dólar e ‘taxa das blusinhas’
Próximo artigoPapa Francisco é hospitalizado para fazer exames e tratar bronquite, diz Vaticano