A proposta do Governo do Estado de 14% de reajuste foi rejeita pelos professores nesta terça-feira em assembleia realizada no Clube Municipal

A desembargadora Joana dos Santos Meirelles, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, determinou, conforme decisão proferida nesta terça-feira, 30, a penhora on-line via bacenjud nas contas bancárias e ativos financeiros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam).

O valor da penhora é de R$ 210.000,00 e atende ao Governo do Amazonas na Ação Civil Pública no 4005324-12.2023.8.04.0000 – Tribunal de Justiça.

O estopim para o bloqueio está relacionado à greve da categoria iniciada no dia 17 deste mês. A penhora permanecerá depositada em juízo até que haja o efetivo trânsito em julgado do presente processo.

Na medida que deferiu o pedido de bloqueio das contas do Sinteam proposto pelo governo, Joana Meirelles rejeitou pedido da categoria dos trabalhadores em educação de suspensão do desconto das faltas por não comparecimento ao trabalho.

Joana Meirelles definiu para o dia 5 de junho, às 13h, no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) audiência de conciliação entre as partes litigantes.

Veja a decisão

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorAtaque com drones em Moscou mostra guerra na Ucrânia cada vez mais dentro da Rússia; relembre outros alvos russos
Próximo artigoPL do professor Samuel garante prioridade no atendimento psicológico a crianças e adolescentes vítimas de abuso