CHANDAN KHANNA / AFP

Um dos principais destaques da Seleção Colombiana nesta edição da Copa América, o volante Richard Ríos, do Palmeiras, mostrou que vai brigar, e forte, pela vaga de titular absoluto na equipe de Abel Ferreira. O jogador já vinha ganhando boas chances no Brasileirão antes da disputa do torneio, mas nem sempre iniciava as partidas em campo.

O volante esteve em campo no Nacional em todos os jogos antes de embarcar para a disputa do torneio continental, ou seja, sete vezes. Dessas, foi titular em cinco, contra o Vitória, inclusive marcando o gol da vitória palmeirense na estreia, e também diante de Internacional, Flamengo, São Paulo e Criciúma. Nos outros dois jogos, contra Cuiabá e Athletico, entrou no decorrer da partida.

Nas vezes em que começou a partida como titular no Brasileirão, Ríos formou dupla no meio-campo ao lado de Aníbal Moreno, quatro vezes, e Gabriel Menino, uma vez.

Agora, com Zé Rafael se recuperando de uma lesão na coxa direita, a briga pela vaga de titular será acirrada, porém, com Ríos em vantagem pelo que vem mostrando não apenas no Verdão, mas também na Seleção Colombiana.

Richard Ríos desfalcou o Verdão em nove partidas até o momento, justamente pela disputa da Copa América. O volante fez seu último jogo com o time paulista no último dia 2 de junho, quando atuou os 90 minutos na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma.

Desempenho na Copa América

Titular em todos os seis jogos da Seleção comandada por Nestor Lorenzo, o volante de 24 anos formou dupla com Jefferson Lerma na campanha que deu à Colômia o vice-campeonato.

Segundo dados do Sofascore, o colombiano é o atleta com mais dribles certos no torneio, com 72% de acerto, além de ter vencido 49% das disputas de bola até a final da competição e teve 50% dos duelos aéreos ganhos. Richard Ríos também tem uma média de 3.8 bolas recuperadas por jogo, além de ter marcado um gol nas quartas de final. Com informações de Istoé.

Artigo anterior“Vagabundo tem que morrer”: quem é o deputado autor da “Lei do Abate”
Próximo artigoAtentado contra Trump: Ex-presidente diz que sobreviveu por milagre após tiros em comício