
Matthijs de Ligt, destaque da seleção holandesa, está fora da Copa do Mundo. O zagueiro do Manchester United passou por uma cirurgia nas costas e ficará fora de ação por alguns meses. O jogador publicou uma imagem no Instagram e revelou que tentou um tratamento conservador por seis meses, mas que precisou fazer cirurgia.
“Estou desapontado por não ter podido ajudar a equipe nos últimos seis meses e, obviamente, por ter perdido a Copa do Mundo, mas estou ansioso para fazer de tudo para voltar a jogar diante da torcida e me sentir melhor novamente”, explicou.
Aos 26 anos de idade, o zagueiro holandês entrou em campo em 16 jogos na temporada, sendo 14 pelo clube e somente dois pela seleção nacional. Ele marcou um gol. De acordo com a imprensa inglesa, a expectativa do Manchester United é ter De Ligt no início da temporada 2026/27.
O técnico Ronald Koeman anunciará os 26 convocados para a Copa do Mundo no dia 27 de maio. A Holanda está no grupo F do Mundial, ao lado de Japão, Suécia e Tunísia. A estreia da Laranja Mecânica será em 14 de junho, contra a seleção japonesa.
Com informações do Metrópoles.







