
O futebol de base do Distrito Federal segue como local de revelação de bons nomes para os principais clubes do país. A mais nova joia é o meia André Riquellmy, da geração 2011, que assinou contrato com o Coritiba, e passa a integrar as categorias de base do clube.
O talento de Riquellmy foi visto ainda no ano passado, por Gésios, observador técnico do time, em suas atuações com a camisa 10 do Greval. Chamou a atenção pela visão dentro de campo, construção de jogada, bons passes e também sua versatilidade.
Recentemente, o Greval já havia negociado uma de suas principais joias, Gabriel Pae, que foi para o Atlético-GO, mas agora pertence à equipe do Cruzeiro-MG, depois de fazer uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Riquellmy falou com o Metrópoles sobre sua ida para o Coritiba. “Fico muito feliz de poder jogar em uma das grandes equipes do nosso futebol, e que também já revelou grandes talentos. Vou me dedicar para evoluir cada vez mais e fazer o meu melhor por eles”, afirmou.
Já o técnico do Greval e representante do time, Matheus Nery, agradeceu ao apoio local para a formação de talentos. “Aqui em Valparaíso, o governo local sempre foi nosso parceiro e nos ajuda com a estrutura para podermos seguir com a revelação de novos talentos, como tem acontecido. Esse esforço é fundamental para o nosso trabalho”, disse.
Com informações de Metrópoles.