CONVITE PÚBLICO 4º Movimento Patologia Cultural
A Academia de Letras e Culturas da Amazônia – Alcama da Amazônia e a Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos – Abeppa da Amazônia, CONVIDAM para a 4ª Edição do MOVIMENTO PATOLOGIA CULTURAL.
O referido evento tem a missão de fomentar: música, poesia, jornalismo, ciências, pintura, direito, literatura, arte, educação, teatro, artesanato, etc., funcionando como um grande sarau aberto, onde cada segmento poderá expressar discursar, declamar, descrever artística, solene e formalmente o seu trabalho. O Movimento objetiva também perenizar a obra e a memória do escritor e intelectual Armando Menezes, o fundador do “Chá do Armando”.
Com Certificação da ABEPPA/ALCAMA para os autores participantes.
Contamos com a sua presença!
Tema de julho: “Amazonidades”
Data: 31/07/2021 (sábado)
Horário: Às 18h00
Local: Praça de São Sebastião (em frente ao Teatro Amazonas)
Informações: (92) 99428-9908 / 98200-9908
Synthia Melo de Queiroz – Coordenação-Geral
Apoio Cultural:
Governo do Estado do Amazonas | Prefeitura de Manaus | Rádio TV Cultural da Amazônia | Portal Voz Amazônica | Projeto Literatura Caminhante | Projeto Escritor Estudante
PARA REFLETIR.
Texto maravilhoso meu amigo Paulo Queiroz, me permita copiar e tentar aplicar também em minha vida. É difícil o perdão, mais quem o faz, tem a bênção de Jesus no novo caminhar.
Ame quem te odeia… Perdoe quem te maltrata… Sorria pra quem te detesta… Não são tarefas fáceis, por certo . Mas tente, porque cada caso é um caso . Trabalhe muito para superar os desafios. Ore/reze por quem não quer te ver bem. Confie na sua força sim, mas confie muito mais na força que vem do Eterno, pois a sua força é falível, e pode se exaurir, mas a força de Deus jamais se esgota! Experimente perdoar (um dos maiores desafios da vida), e você verá a resposta que vem de Deus! É batata!! Nunca falha! Deus é fiel!
ISTO É FATO AMAZÔNICO.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promoverá, como parte das celebrações dos 80 anos de instalação da Justiça do Trabalho no Brasil, o 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 1º de agosto.
Para se inscrever, os interessados devem acessar a página Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo e, em seguida, o menu lateral esquerdo “inscrição”, para preencher a ficha. Na sequência, ela deve ser enviada com todos os elementos descritos no item 6.2 do edital (cópia do documento de identidade, material jornalístico correspondente, cópia do documento de registro ou inscrição profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho ou órgão equivalente e ficha de inscrição preenchida e assinada).