Emoção, paixão, cultura e folclore mostrou o Boi Bumbá Garantido na Live Grandiosa na Cidade Garantido na noite de sexta-feira dia 30 e madrugada de sábado dia 1 de Maio. A tradição do Boi Garantido saindo sempre às ruas de Parintins para cumprir a promessa do Mestre Lindolfo Monteverde. Por mais um ano sem a presença do público, o show em formato de live foi transmitida pela TV A Crítica e no canal do Boi Garantido no YouTube, onde teve mais de 3,2 mil pessoas assistindo simultaneamente.
O evento foi comandado pelo Apresentador inigualável Israel Paulain, e pelo Amo do Boi João Paulo Faria, que versou sobre a saudade daqueles que já partiram, além de reverenciar os torcedores encarnados.
Os levantadores de toadas, Sebastião Júnior, David Assayag, Márcia Siqueira e Edilson Santana, animaram o show do boi mais campeão do Festival de Parintins.
Itens oficiais como a Porta-Estandarte Daniela Tapajós, Rainha do Folclore Edilene Tavares, Cunhã-Poranga Isabelle Nogueira, a Sinhazinha da Fazenda Valentina Coimbra, e o Pajé Adriano Paketá deram um show a parte em espetáculo produzido por diversos setores do bumbá.
A alegria de brincar de boi bumba foi realmente Garantida.
ISTO É A VERDADE DOS FATOS.
Comandado por Paulo e Synthia Queiroz, participamos hoje da primeira edição do movimento Patologia Cultural, reunindo nosso grupo de notáveis poetas, músicos, pintores e escritores, num belo reencontro, todos em torno da memória do meu grande e saudoso amigo Armando Andrade de Menezes, que presidiu a Academia Amazonense de Letras e instituiu e manteve, com recursos próprios, o famoso “Chá do Armando”. Ele foi representado pelo seu neto Thiago Erse, o qual se pronunciou de maneira brilhante, agradecendo em nome da família, falando de Armando e curtiu o evento até o fim. Foi uma noite excelente! Viva a cultura amazonense.
ISTO É Fato Amazônico
O Amazonas dá resposta com grandiosa carreata na cidade de Manaus. O povo brasileiro mostra um apoio de confiança e respeito a presidente Jair Messias Bolsonaro
Nossa bandeira JAMAIS será vermelha. O Povo quer ORDEM E PROGRESSO.
BRASIL ACIMA DE TUDO.
DEUS ACIMA DE TODOS.
ISTO É CULTURA E FOLCLORE.
“Hoje é teu aniversário, Boi BUMBÁ CORRE CAMPO. São 79 anos de cultura e folclore. O brinquedo da lua, poeira das ruas, o rei dos batuques e terreiros! Da devoção sincrética de Santo Antônio e Yansã, da Cachoeirinha, de Manaus, do Brasil que traz na testa, nas fitas coloridas que simbolizam respeito às diversidade. VIDA LONGA, MEU BOI!” (Alvatir Carolino)









