29.3 C
Manaus
sábado, 13 de abril de 2024
Início Interior Detran-AM: Inscrições abertas para cursos em Itapiranga e Silves

Detran-AM: Inscrições abertas para cursos em Itapiranga e Silves

Fotos: Arquivo/Detran-AM

A partir do dia 04 de abril, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre as inscrições para os cursos ofertados, gratuitamente, pela instituição nos municípios de Itapiranga e Silves (distantes 227 e 204 quilômetros da capital, respectivamente).

Em Itapiranga, serão realizados os cursos de Condutor de Transporte Escolar, Direção Defensiva e Condutor de Transporte de Veículo de Emergência.

Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento Descentralizado (PAD), localizado na avenida Tancredo Neves, s/n, na praça de alimentação do Sagrado Coração de Jesus, bairro Centro.

Já em Silves serão ofertados os cursos de Direção Defensiva, Monitor de Transporte Escolar e Condutor de Veículo de Emergência. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas por meio do número (92) 99172-7247.

Requisitos

Para o curso especializado para Condutor de Veículo de Emergência, os critérios são: ser habilitado nas categorias “A”, “B”, “AB”, “C”, “D” ou “E”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Os documentos necessários são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Aqueles interessados em realizar o curso de Direção Defensiva, devem atentar aos seguintes critérios: ser maior de 18 anos, possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano) ou declaração escolar, caso ainda esteja cursando; ser habilitado em qualquer categoria.

Para os interessados no curso de Monitor de Transporte Escolar, um dos requisitos é ser maior de 18 anos; ter ou estar cursando o Ensino Fundamental 2, além de apresentar documentação comprobatória (cópia e original do RG e CPF; comprovante de residência; declaração original ou cópia, ou certificado de conclusão original) para realizar a inscrição.

No curso de Condutor de Transporte Escolar os interessados devem ser maiores de 21 anos; habilitado na categoria “D”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Os documentos necessários são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas recebe parecer favorável da Secretaria do Tesouro Nacional à operação de crédito para implantação do Prosai Parintins
Próximo artigoSine Amazonas divulga 208 vagas de emprego para esta quinta-feira