
Com o fim da primeira fase da Copa do Mundo Feminina 2023, os grupos D e E tiveram suas últimas rodadas na manhã desta terça-feira, com Holanda, EUA, Inglaterra e Dinamarca confirmando o favoritismo e garantindo as vagas nas oitavas de final. Ao total, já há 10 seleções classificadas para o mata-mata, e na próximas quarta-feira e quinta-feira, é a rodada final para os grupos F, G e H.
Quem já está classificado?
No Grupo A, Suíça e Noruega ficaram com as vagas, deixando a anfitriã Nova Zelândia de fora e a estreante Filipinas no último lugar. Austrália e Nigéria foram as clasificas do Grupo B, com o Canadá, atual campeão olímpico, eliminado de maneira precoce, junto com a Irlanda. No Grupo C, Japão e Espanha já chegaram classificadas na última rodada, enquanto Zâmbia e Costa Rica apenas cumpriram tabela.
No Grupo D, a Inglaterra goleou a China por 6 a 1 e a Dinamarca bateu o Haiti por 2 a 0 para confirmar a primeira e segunda colocações. Mais cedo, a Holanda atropelou o Vietnã por 7 a 0 e passou em primeiro do Grupo E. Já os EUA sofreram, mas conseguiram segurar um empate em 0 a 0 com Portugal, resultado suficiente para ficar com a segunda vaga, deixando as duas estreantes de fora.
Veja os confrontos das oitavas de final:
- Suíça x Espanha – 2h – Eden Park
- Japão x Noruega – 5h – Wellington Regional Stadium
- Holanda x 2º colocado do Grupo G – 23h – Sydney Football Stadium
- 1º colocado do Grupo G x EUA – 6h – Melbourne Rectangular Stadium
Segunda-feira, 7 de agosto
- Inglaterra x Nigéria – 4h30 – Suncorp Stadium
- Austrália x Dinamarca – 7h30 – Stadium Australia
- 1º colocado do Grupo H x 2º colocado do Grupo F – 5h – Melbourne Rectangular Stadium
- 1º colocado do Grupo F x 2º colocado do Grupo H – 8h – Hindmarsh Stadium
Com informações de: O Globo







