O personal Lucas Rodrigues Silva, 29 anos, morreu após ser esfaqueado no coração por um vizinho que se irritou com som alto, em Taguatinga (DF). O crime ocorreu na madrugada deste domingo (11/9).

A namorada de Lucas, Beatriz Souza Lopes, 22, disse que voltava com ele para casa quando viu o vizinho Jaider de Santana Amaral, 47, no portão com facas na mão. Segundo a jovem, o namorado foi perguntar para o vizinho o que estava acontecendo, quando o homem partiu para cima do personal.

Silva teria tentado tirar o facão da mão do agressor, mas o vizinho conseguiu enfiar a arma no coração do personal. Ele morreu a caminho do hospital.

Em depoimento à Polícia Civil do DF (PCDF), Amaral confessou o crime, mas contou uma outra versão. Ele afirmou que Lucas se mudou para a região em março de 2022 e costumava ficar até as 4h da madrugada fazendo “barulho e bebendo com som alto”.

O homem disse que “tentou tolerar a situação durante um tempo”. Segundo o autor da facada, ele foi jogar um saco de lixo na calçada quando a vítima e o cunhado saíram com barra de ferro e madeira para agredi-lo.

Amaral afirmou que os dois o xingaram e pediram que ele “saísse fora”. Na versão do autor das facadas, ele saiu com um facão na mão “para se defender e discutir com os agressores”. O homem afirmou ter sido, então, agredido com golpes no rosto e na cabeça. Ele narrou que atingiu Lucas no momento em que ele o imobilizava para que os outros homens batessem nele.

O autor da facada foi preso no local do crime por policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) sob escolta. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). Com informações de coluna Na Mira, do site Metrópoles.

Artigo anteriorVídeo: desabamento de marquise deixa ao menos 4 mortos em Pernambuco
Próximo artigoPríncipe Harry fala pela 1ª vez após morte da rainha: “Minha bússola”