O técnico Lionel Scaloni ganhou uma preocupação na seleção da Argentina, a menos de 40 dias do início da Copa do Mundo do Catar. O atacante Angel Di Maria se machucou na partida da Juventus, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, e deve ficar afastado dos gramados por ao menos 20 dias.
Nesta quinta, o time italiano confirmou que o jogador de 34 anos sofreu uma lesão no tendão da perna direita. De acordo com o clube, “os exames mostraram um lesão de baixa gravidade no tendão da coxa direita” e “o jogador deve levar cerca de 20 dias para se recuperar”.
Com forte dor no local, Di Maria deixou a partida de terça logo aos 24 minutos do primeiro tempo. O time italiano acabou sendo surpreendido pelo Maccabi Haifa, pelo placar de 2 a 0.
O problema físico de Di Maria é o terceiro seguido em jogadores da seleção argentina em poucos dias. Antes do atleta da Juventus, o também atacante Paulo Dybala sofreu lesão defendendo a Roma, na semana passada. A contusão é mais grave que a do compatriota e Dybala corre maior risco de perder o Mundial.
Em situação mais tranquila, Lionel Messi desfalcou o Paris Saint-Germain na terça, pela Liga dos Campeões, por conta de dores na panturrilha. O craque, contudo, não preocupa para a Copa. Com informações de Estadão.