A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde da terça-feira (3), um caminhão baú, da cor branca e placa JWM 1471, com vários galões de óleo diesel; na altura do km 100, da BR-174, município de Presidente Figueiredo.
Preliminarmente, o combustível seria transportado até o porto de Morena, quilômetro 43 da Vicinal da Morena e de lá seguiria de barco para a comunidade de Maracaranã, no Rio Uatumã, onde neste final de semana, do feriado da Pátria, acontece a Festa da Melancia.
Ocorre, entretanto, que independentemente da justificativa de que o diesel seria utilizado nos festejos da comunidade de Maracanã, no município de Presidente Figueiredo, o zum zum zum é de que o real objetivo do produto é embalar a candidatura do prefeito Romeiro Mendonça à reeleição de Presidente Figueiredo.
Nada confirmado, claro. Por enquanto apenas falatório. Mas quando o povo começa a falar… é bom não duvidar. E como diz a sabedoria popular: “onde há fumaça, há fogo!”.
Baú da felicidade em forma de Diesel
E o caminhão transportador, seria também de Romeiro Mendonça?
Não. O baú está no nome de Rosicleide Cipriano de Freitas, irmã do vereador Odimar Cipriano, aliado do prefeito.
Só que: conforme documentação do veículo, o endereço da proprietária (no caso: Rosicleide Cipriano de Freitas), é o endereço oficial do vereador Odimar Cipriano, que fica Rodovia Am 240 – Km 28, que liga Presidente Figueiredo à Vila de Balbina.
E como o povo não é bobo, o zum zum zum é de que o caminhão, de fato e de direito, não pertence a Rosicleide Cipriano de Freitas e sim a seu irmão vereador.
Se pertence a fulano ou a ‘cicrano’… essa é oooutra história.
O certo é que caminhão, motorista, óleo diesel, enfim, todos foram encaminhados ao 37º Distrito Integrado de Polícia para esclarecimentos.
Tentamos entrar em contato com vereador Odimar Cipriano, à respeito da apreensão do caminhão que está no nome da sua irmã; contudo, até o fechamento desta matéria, o celular (92) 9881x-159x estava fora da área de serviço.