Aproximadamente 50 lojistas da Galeria Espírito Santo, rua Joaquim Sarmento, Centro, participaram, na última quarta-feira (16), de palestra com orientações básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor. O objetivo do encontro foi melhorar o serviço prestado ao cliente e proporcionar a compra segura.
“Nós consideramos a participação deles na palestra, muito importante, porque enfocamos pontos fundamentais, que têm relação direta com o consumidor e trabalhar seguindo o que determina a legislação, demonstra o interesse dos lojistas em atender bem e respeitar o seu cliente, o que agrega cada vez mais credibilidade ao espaço”, destacou a gerente de atendimento ao consumidor do Procon Amazonas, Hellen Moraes.
Para o empreendedor Roosevelt Queiróz, a palestra foi muito esclarecedora: “Tivemos exemplos práticos de situações que vivemos no dia-a-dia, aqui na galeria, como troca de produto, prazos, garantia, nossos direitos e deveres para com os clientes, pra mim, foi muito proveitosa porque pude tirar muitas dúvidas”, enfatizou o lojista.
Os lojistas ainda receberam exemplares do código de defesa do consumidor. A próxima palestra vai ser realizada no dia 07 de dezembro, na Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, 82, centro, a partir das 16h.
“Estamos a pouco mais de um mês para o Natal e esse é um período onde o movimento cresce bastante no comércio, por isso, a intenção da Prefeitura de Manaus é fazer com que os empreendedores sintam-se cada vez mais habilitados a tratar as relações de consumo, de acordo com o que determina o código de defesa do consumidor e assim, proporcionar ao cliente, uma compra segura e a certeza de um produto de qualidade e com garantia”, finalizou a diretora do departamento de articulação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico, Priscilla Martiniano.







