Aproximadamente 50 lojistas da Galeria Espírito Santo, rua Joaquim Sarmento, Centro, participaram, na última quarta-feira (16), de palestra com orientações básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor. O objetivo do encontro foi melhorar o serviço prestado ao cliente e proporcionar a compra segura.

“Nós consideramos a participação deles na palestra, muito importante, porque enfocamos pontos fundamentais, que têm relação direta com o consumidor e trabalhar seguindo o que determina a legislação, demonstra o interesse dos lojistas em atender bem e respeitar o seu cliente, o que agrega cada vez mais credibilidade ao espaço”, destacou a gerente de atendimento ao consumidor do Procon Amazonas, Hellen Moraes.

Para o empreendedor Roosevelt Queiróz, a palestra foi muito esclarecedora: “Tivemos exemplos práticos de situações que vivemos no dia-a-dia, aqui na galeria, como troca de produto, prazos, garantia, nossos direitos e deveres para com os clientes, pra mim, foi muito proveitosa porque pude tirar muitas dúvidas”, enfatizou o lojista.

Os lojistas ainda receberam exemplares do código de defesa do consumidor. A próxima palestra vai ser realizada no dia 07 de dezembro, na Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, 82, centro, a partir das 16h.

“Estamos a pouco mais de um mês para o Natal e esse é um período onde o movimento cresce bastante no comércio, por isso, a intenção da Prefeitura de Manaus é fazer com que os empreendedores sintam-se cada vez mais habilitados a tratar as relações de consumo, de acordo com o que determina o código de defesa do consumidor e assim, proporcionar ao cliente, uma compra segura e a certeza de um produto de qualidade e com garantia”, finalizou a diretora do departamento de articulação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico, Priscilla Martiniano.

Artigo anteriorSun Paradise tem balada eletrônica em ambiente natural
Próximo artigoCampeonato de Velocross será decidido neste fim de semana na pista do Tarumã